Analista de Vendas

NBS SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES

Porto Velho - RO

1 posição

Não informado

Integral

CLT
Presencial
Junior
Pleno
Sênior
Administrativo
Tecnologia
Comercial

Descrição sumária: Responsável por monitorar e analisar o desempenho das vendas de soluções de internet e serviços de segurança da informação, além de atuar diretamente na venda desses serviços/produtos. Coleta e interpreta dados de vendas para fornecer insights estratégicos e identificar oportunidades de melhoria. Elabora relatórios detalhados sobre o desempenho comercial, análise de métricas e KPIs, e suporte na definição de estratégias de vendas. Também realiza pesquisas de mercado para acompanhar tendências e comportamento do cliente, participa ativamente do processo de vendas, realiza reuniões e negociações, e colabora com a equipe para otimizar processos e estratégias, contribuindo para o atingimento das metas de vendas.

Grau de escolaridade:

Nível superior completo em Administração de Empresa, Marketing, Gestão Comercial, e áreas correlatas a função.

Conhecimentos técnicos e específicos:

Desejável conhecimento nível intermediário em pacote office (Excel, Word, PPT, bloco de notas);

Código de Ética e de conduta;

Conhecimento de Customer Experience (CX);

Gestão de Vendas e Estratégias Comerciais;

Estratégias de Vendas B2B;

Conhecimento em utilização de ferramentas de CRM;

Atendimento ao Público;

LGPD - Lei geral de proteção de dados (conhecimento básico);

Gestão de Contratos e Propostas Comerciais;

Conhecimento em Telecomunicações;

Segurança da Informação e Proteção de Dados.

 

Diferencial Experiência profissional: Experiência mínima de 02 (dois) anos em atividades correlatas.

  1. Realizar vendas de soluções de internet, serviços de segurança da informação e produtos/serviços que a NBS TELECOM venha a comercializar futuramente.
  2. Monitorar e analisar o desempenho das vendas, utilizando métricas e KPIs para avaliar resultados e identificar oportunidades de melhoria.
  3. Elaborar relatórios detalhados sobre o desempenho comercial, incluindo análise de vendas, tendências de mercado e feedback de clientes.
  4. Implementar estratégias de vendas, com base em dados e insights para otimizar a performance e atingir metas.
  5. Realizar pesquisas de mercado e análise da concorrência, para identificar novas oportunidades e entender o comportamento dos clientes.
  6. Participar de reuniões e apresentações de vendas, conduzir negociações e oferecer soluções personalizadas para clientes corporativos.
  7. Manter e atualizar a base de dados de clientes, garantindo a precisão das informações e o acompanhamento adequado dos leads e oportunidades.
  8. Fornecer suporte à equipe de vendas, colaborando na criação de propostas comerciais e as demais documentações pertinentes para maximizar resultados.
  9. Identificar e desenvolver novas oportunidades de negócios, através de prospecção e networking.
  10. Monitorar e acompanhar o ciclo de vendas, desde a prospecção até o fechamento de contratos e a entrega de soluções.
  11. Realizar acompanhamento pós-venda, garantindo a satisfação do cliente e a resolução de qualquer problema que possa surgir.
  12. Analisar e reportar a eficácia das campanhas de vendas e marketing, sugerindo melhorias baseadas em dados.
  13. Colaborar com outras áreas da empresa, como marketing, financeiro e suporte técnico, para assegurar uma experiência de cliente integrada e satisfatória.
  14. Participar de treinamentos e eventos do setor, para se manter atualizado sobre as tendências e inovações relevantes.
  15. Gerenciar e resolver objeções e desafios durante o processo de vendas, garantindo uma abordagem eficaz e centrada no cliente.
  16. Manter-se informado sobre novas tendências de mercado relacionadas a área de atuação e propor melhorias para os processos e inovação para os produtos e serviços.
  17. Seguir as orientações do Regimento Interno e orientar a equipe em relação aos processos de gestão de pessoas: programa férias e participa no processo de movimentação de pessoal (seleção, integração, transferências, promoções e demissões).
  18. Inteirar-se sobre novos produtos e serviços disponibilizados pela empresa.
  19. Trabalhar de maneira preventiva na solução de problemas e necessidades dos clientes.
  20. Divulgar e participar de eventos e reuniões da empresa, bem como interagir em momentos de confraternização.
  21. Zelar para que padrões de ética e de conduta profissional adequada façam parte da cultura organizacional.
  22. Zelar pela conservação, manutenção, limpeza e bom funcionamento dos equipamentos do setor e ambiente.
  23. Zelar pela organização dos documentos físicos e digitais da empresa, bem como garantir a correta atualização.
  24. Executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação

Habilidade Técnica

  • Inteligência Emocional - Intermediário
  • Ética Profissional - Intermediário
  • Autodesenvolvimento - Intermediário
  • Engajamento - Intermediário
  • Comprometimento - Intermediário
  • Foco no Resultado - Intermediário
  • Criatividade e Inovação - Intermediário
  • Senso de Dono - Intermediário
  • Comunicação assertiva - Intermediário
  • Atenção aos detalhes - Intermediário
  • Relacionamento Interpessoal - Intermediário
  • Dinamismo - Intermediário
  • Iniciativa e Proatividade - Intermediário
  • Organização e Planejamento - Intermediário
  • Gestão do tempo - Intermediário
  • Melhoria contínua - Intermediário
  • Resolução de Problemas - Intermediário
  • Negociação e persuasão - Intermediário

Benefícios

  • Vale Alimentação
  • Cafe da manhã
  • Seguro de Vida
  • Ginástica laboral
  • Plano de carreira
  • Seguro de vida
  • Plano Odontológico
  • Plano de Saúde
  • Quick Massage
  • day off aniversário

Localização

Avenida Presidente Dutra, Olaria, Porto Velho - RO, Brasil, 76801-296